FECHAMENTO DE CAIXA: DICAS PARA UM FECHAMENTO DE CAIXA IDEAL EM SUA EMPRESA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
FECHAMENTO DE CAIXA IDEAL
FECHAMENTO DE CAIXA IDEAL

O seu fechamento de caixa não bate no final do expediente ?  Vamos ensinar a você como fechar o caixa, através de 5 dicas de ouro.

Eu aposto que a Dica #4 irá surpreender você. Por quê?  Ela é ignorada pela maioria dos empreendedores e operadores de caixa. Ela faz toda diferença. Continue lendo e conheça as 5 dicas de ouro abaixo:

 

1. CHECAR OS VALORES AO ABRIR O CAIXA

Você já abriu o caixa sem verificar e informar o valor inicial do caixa?
É muito importante verificar o valor do suprimento, conhecido como fundo de troco. Em caso de dúvidas, verifique mais de uma vez! O que não podem existir são dúvidas sobre o valor do caixa. O operador deve estar convicto que iniciou o caixa com o valor correto na gaveta.

 

2. REGISTRAR TODAS AS ENTRADAS E SAÍDAS de seu caixa

Pegar um valor no caixa para realizar pagamentos, compras, é algo comum acontecer nos estabelecimentos. Acontece isso com você?
Para não acontecer mais, registre todas as entradas e saídas realizadas no caixa. Guarde todos os comprovantes, que serão impressos, para fazer a conferência no fechamento do caixa.

 

3. DOCUMENTOS SEPARADOS POR TIPO DE PAGAMENTO

Ao fechar o caixa, os comprovantes estão todos misturados e você acaba somando débito com crédito, ticket com crédito… Não se desespere. Os documentos separados por forma de pagamento, após cada venda ou operação, é uma boa prática para um fechamento de caixa rápido e eficiente. Os principais tipos de comprovantes são:

  • Cartão de Crédito
  • Cartão de Débito
  • Ticket

Aconselho que os comprovantes de cartão de crédito e débito sejam separados por bandeira. Se você utiliza TEF e um sistema de gestão, terá uma grande vantagem, pois é possível conciliar automaticamente os cartões por bandeira, além de suas taxas e lançamentos.

 

4. MELHOR HORÁRIO PARA O FECHAMENTO de seu caixa

No meio do fechamento de caixa aparece um cliente que deseja pagar… Você volta a contar os valores novamente. Já aconteceu com você? Para não existir divergências e dúvidas nos valores, o fechamento de caixa deve ser feito em todo final de expediente, ou na troca de operadores. É importante ter atenção para a concentração dos operadores, por isso, escolha horários com fluxo menor de clientes.

 

5. FINALIZAR O FECHAMENTO DE CAIXA

Para finalizar o fechamento de caixa, o operador deve conferir os valores totais em dinheiro, comprovantes com o relatório de fechamento, que armazena os valores de acordo com as vendas e operações ao longo do dia. É importante que durante o fechamento o operador de caixa não tenha acesso aos relatórios do caixa.
Com um sistema de gestão, o operador vai lançar os valores computados para que seja realizado um comparativo com o que foi registrado no sistema, realizando automaticamente a divergência.

A Four-System Technology atua nesse ramo, disponibilizando Sistemas de Gestão que estão aptos a lhe fornecer todas as informações necessárias para o correto fechamento de caixa de sua empresa. Além disso disponibilizamos treinamentos de seus funcionários para uma correta utilização dos sistemas, rotinas e processos, na hora de fechamento de seu caixa,  pois os usuários são os principais fatores de sucesso na hora de utilizar um Sistema de Gestão.

Você pode aprender um pouco mais sobre fechamento de caixa no site do SEBRAE, uma empresa privada sem fins lucrativos, e caso deseje ler mais dicas como esta, clique aqui para ser redirecionado para nossa página de notícias e dicas.

Até a próxima …

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *